Haute Couture Fall 2020: Chanel, Givenchy e Valentino

"

A temporada de Alta Costura é sempre um encanto sem fim. Cada apresentação é um verdadeiro sonho, com suas peças preciosas e shows que seguem à risca toda a proposta luxuosa e elegante da coleção. Diferente dos desfiles de Prêt-à-Porter, a Haute Couture é limitada e apenas algumas poderosas grifes podem participar. Um dos requisitos? O desenvolvimento das roupas são 100% manual, com direito a bordados, aplicações e cortes impecáveis.

Sem dúvidas, entre as mais aguardadas estava a Chanel. Por ser a primeira coleção de Couture feita por completo por Virginie Viard, a curiosidade estava altíssima. Para o seu debut, a estilista escolheu transformar o Grand Palais em uma biblioteca inspirada na versão original do apartamento de Gabrielle Chanel na rue Cambon. Na passarela, vestidos em forma de mantôs compridos de abotoamento duplo, casaquetos com mangas bufantes, jaquetas com gola de blazer ou padre acompanhados de quatro bolsos evidentes e pantalonas com pregas no cós com estrutura de alfaiataria. Entre as peças de festa há curtos e longos cobertos por bordados ou franzidos; outros recebem aplicações de plumas e brincam com o efeito de transparência dos tecidos de seda. Uma elegância que traz os códigos da maison francesa de forma renovada, proposta que Virginie já apresentou no seu desfile de Cruise, que aconteceu em maio.

Com uma explosão de estampas e plumas, Clare Waight Keller mostrou um equilíbrio entre as peças coloridas e as versões em black and white para a Givenchy. Os vestidos longos e mídi eram tomara-que-caia, com decote careca ou estrutura turtle neck. Já as blusas tinham modelagem peplum e cauda em visuais que traziam calças alfaiataria de shape mais seco. Uma das estrelas do show foi a capa com V neck com floral amplo.

Cores, transparências, silhuetas marcantes e estampas foram as apostas de Pierpaolo Piccioli para o Fall 2020 da Valentino. Além da maquiagem impactante, assinada por Pat McGrath, o desfile trouxe uma série de contrastes e trabalhos manuais de encantar qualquer fashionista. Na cabeça, os acessórios são adornados com flores. Já as roupas trazem laços maximizados aplicados no decote, mangas e cintura, saias longas de tafetá e muito volume distribuído, às vezes, por toda a peça. A cartela de tonalidades contou com opções vibrantes, pastel e com fundo neutro – claro, sempre acompanhados de desenhos florais alegres.

 

Uma infinidade de criações que faz da temporada um estímulo para sonhar. Cada grife apresentou sua coleção de forma suntuosa, brincando com a imaginação dos convidados que, sejam clientes, influencers ou imprensa. E o mais incrível é pensar que há verdadeiros artesãos envolvidos no processo de desenvolvimento de costura, modelagem, bordados, aplicações e acessórios.



Blog da Alice Ferraz https://ift.tt/2NE9z9V
Publicado primeiro em Alice Ferraz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificação climática de Köppen-Geiger

" A Classificação climática tem como intuito agrupar os diferentes segmentos do planeta associando-os de acordo com os índices climátic...