Se há uma sensação que a moda nos traz, com certeza, é de estar sonhando acordada. Imagine estar em um lugar, rodeada por peças icônicas que marcaram história, de uma das grifes mais importantes da história. A exibição “Christian Dior, Designer of Dreams”, no museu londrino Victoria & Albert, é, sem dúvida, este momento. Confesso que assistir a um desfile é sempre incrível, mas passear entre roupas, acessórios, perfumes e um material inédito da label é sem palavras. É emocionante ver uma construção de uma casa de moda tão cheia de amor e com um legado único. No dia que foi anunciada a exposição, lembro de já anotar na minha agenda que seria um dos meus ”to do’s” do início de 2019. E cá estou eu!
A minha visita aconteceu durante a abertura para convidados e foi muito especial. Com abertura marcada para amanhã (sábado, dia 2 de fevereiro), ela já passou pelo Musée des Arts Décoratifs, em Paris, e agora ganha versão na capital inglesa. Há 60% de conteúdo inédito, reunindo mais de 500 objetos – entre eles fotografias, filmes, perfumes, ilustrações, revistas e itens de uso pessoal do fundador.
Entre os destaques estão o vestido do 21° aniversário da princesa Margaret, a sala coberta por flores e, claro, as criações de alta-costura desenhadas por Monsieur Dior e seus sucessores. Uma verdadeira imersão na história da marca de luxo fundada em 1946, que continua a inspirar e manter a chama viva da liberdade, fantasia e criatividade. Além de toda a história da label, a mostra relata o fascínio do couturier pela cultura britânica, que inclui as irreverentes casas de campo, que, muitas vezes, serviram de palco para os desfiles da marca. Há alguns anos, a maison apresentou sua coleção de Cruise 2017 no Palácio de Blenheim, em Oxfordshire.
Para quem estiver com viagem marcada para Londres, vale salvar no roteiro já!
Blog da Alice Ferraz http://bit.ly/2S73uEL
Publicado primeiro em Alice Ferraz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário