Não basta ser grande, ele precisa ser gigante! As passarelas provaram que, independente do formato, agora é a vez dos óculos de sol enormes. O que me chamou a atenção foi ver que há tantas versões incríveis surgindo nas coleções da grifes, com materiais, detalhes e tipos de lente tão marcantes – o que possibilita transformá-los em verdadeiros protagonistas. No verão 2019 da Dior, por exemplo, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri apostou em máscaras que trazem um certo ar setentista, com armações e lentes claras, mas contrastantes. Já na Tom Ford, a marca investiu no all black para um visual bold, com aquela pitada dos anos 2000 e shape retangular.
Na Miu Miu, curvas e aplicações de cristais nas laterais dão o tom fashionista moderno ao modelo sem armação – e só lente! Para a minha produção, elegi o óculos com armação e haste contrastante – uma é estampada, outra é preta -, opção ideal para quem ama roupas em tons neutros e precisa de um ponto impactante. Com proposta all white, a F*hits Claudia Bartelle optou pela máscara com estrutura bem definida e reta.
Entre as labels que investiram na criação de óculos ousados, a Loewe apresentou uma versão com recortes, contraste de materiais e aquela elegância cool que sempre esperamos. Adorei os contornos da lente e da estrutura em volta.
A moda tem disso. Inovações surgem para nos surpreender e a criatividade dos designers vai além. E os óculos, com o conceito forte de utilidade, ganha título de acessório statement.
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