Beachwear

"

A praia é aquele lugar que a gente se permite. É o cenário certo para renovar as energias. Podemos escolher os nossos horários, cometer pequenos pecados gastronômicos, escapar da maquiagem pesada do dia a dia e vestir o que nos deixa leve, confortável e feliz. Essa quebra de regras é tão essencial. E como brasileira e fashionista, tenho orgulho de ter o meu país como referência em beachwear no mundo. No meu livro “Moda à Brasileira”, falo sobre o lado B da vestimenta à beira-mar, mostrando a importância de não ser refém das regras “tipo de corpo x biquíni certo”. Até porque temos celulites, dobrinhas e gordurinhas. Usar o estereótipo corporal para justificar um modelo de roupa é ultrapassado. Hoje, o conceito em alta é o conforto e a segurança do seu estilo.

Por isso, a palavra de ordem atual é ousar. Claro, no melhor sentido da palavra! Combinar texturas, detalhes, vazados, recortes e shapes, seja de biquínis ou maiôs nas várias misturas de cores. Há versões com ar retrô, como o modelo de cintura alta usado por Claudia Bartelle e bodysuit desfilado pela Prada ou usado por Paulinha Sampaio. Já os maiôs mais modernos contam com decote profundo e fivela, pele em evidência na cintura, com estampa ou não. A moda vem provando que as peças beachwear acompanham cada vez mais o mood relax e estiloso do verão brasileiro.



Blog da Alice Ferraz http://bit.ly/2EY9Krx
Publicado primeiro em Alice Ferraz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificação climática de Köppen-Geiger

" A Classificação climática tem como intuito agrupar os diferentes segmentos do planeta associando-os de acordo com os índices climátic...