Você já deve ter notado um movimento entre fashionistas usando bolsas de mão vindas direto dos barcos de pescadores e bancas de frutas. E isso tem tudo a ver com o conceito de handmade que estamos acompanhando por aí. A valorização do artesanal vem direcionando a atenção dos diretores criativo para apresentarem versões feitas com tramas ou em redes. As net bags viraram hit entre marcas depois que o estilista georgiano Demna Gvasalia desenvolveu o acessório para a coleção de verão 2018 da Vetements, indo direto para os registros de street style da temporada.
Por aí, as passarelas provaram que é possível ir longe da imaginação para criar looks modernos e elegantes na medida. A bolsa não vai só bem com visuais leves de balneário, mas com vestidos sofisticados, girlie e até estéticas mais rebeldes (com direito a rasgos ousados!).
E há uma série de grifes investindo na tendência, que ganhou carimbo de elemento-chave dos looks urbanos. Os modelos com alça de mão foram os que mais se destacaram entre as opções lançadas por Michael Kors, Prada, Eudon Choi, Regina Pyo, House of Holland e Ulla Johnson.
A combinação entre os fios e a estrutura de couro também tem sido um deleite para quem adora mistura de texturas e materiais. A sobreposição das redes tem mostrado um novo formato de décor, que substitui um pouco dos tradicionais bordados.
O mais incrível é que o acessório pode ser encontrado nas feiras brasileiras ou tutoriais “do it yourself” disponíveis na internet.
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