Os desfiles da temporada de Couture chegaram ao final e é hora de fazer o balanço dos pontos altos em relação a vários aspectos. Falando de beleza, vale destacar o que continua em alta, o que surgiu de novidade e adaptar para o dia a dia. De uma certa forma, as grifes costumam criar uma harmonia entre as roupas e cabelos + make, transformando o visual em uma proposta única. Adoro também como a marca consegue deixar o seu DNA bem claro na hora de apresentar a maquiagem, por exemplo.
Com foco no olhar, Chanel e Valentino apostaram em cores vibrantes para as pálpebras, enquanto a pele estava natural e iluminada. A primeira escolheu o verde esmeralda como tonalidade protagonista do make, com brilhos e leve esfumado. Já a marca italiana teve olhos delineados nas mesmas cores das roupas. O formato alongado do traço deu maior contraste e um toque fun ao visual.
Sem interferência de cores fortes, o diretor de criativo de maquiagem Peter Philips apresentou uma beleza ultrasofisticada para a passarela de Inverno 2018 da Dior. Para a pele, ele investiu em uma cobertura imperceptível de base e em tons mais claros de contorno para esculpir o rosto. Nos lábios, a cartela bege foi combinada ao acabamento gloss blush. Os olhos têm ênfase com tons mais suaves, como rosa brilhante e rosa matte, que abrem o olhar de maneira sutil.
Já escolheu a sua beleza preferida? E qual vai testar antes em casa? É sempre válido tirar um dia, experimentar aquela estética que deixa você mais curiosa e ousar. A moda é feita de arriscar, tentar, errar e acertar. A beleza também!
Blog da Alice Ferraz https://ift.tt/2ulDren
Publicado primeiro em Alice Ferraz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário