Quem acompanha as semanas de moda sabe que o movimento da beleza naturalíssima é um dos grandes destaques. Pele iluminada e sem traços marcados por contornos é a aposta das principais grifes. Eu acho elegante trazer esse aspecto leve e que destaca a sua própria beleza, como Meghan Markle fez no dia do seu casamento com o Príncipe Harry, mas e se tiver um toque de cor? Especialmente na região dos olhos, para dar aquele ar fun e moderno. A tendência combina muito com as mulheres brasileiras, que adoram brincar com tonalidades e texturas.
Para as labels italianas Marni e Missoni, o azul foi o eleito como destaque do make. Repare na luminosidade da face, com direito a lábios nude e quase nada de máscara nos cílios. Uma optou pela marcação em tonalidade azul Royal, indo até a linha da sobrancelha, enquanto a segunda escolheu o clarinho em toda pálpebra móvel de forma homogênea.
Dior e Valentino apostaram em maneiras que tiram completamente aquele ar infantil do pink. Na maison francesa, o diretor criativo de maquiagem Peter Philips investiu na aplicação em pontos como pálpebra móvel e linha inferior dos cílios, com delineados em tom vibrante. Enquanto isso, Pierpaolo Piccioli contrastou suas peças na gama dos violáceos com esfumados nas laterais dos olhos em tons de rosa mais fechados, em um formato que vai da área da sobrancelha às têmporas. Muito sofisticado e contemporâneo.
E não poderia faltar a cartela neon! A House of Holland apresentou uma mistura de sombra + delineado no shape cat eye em cor laranja. Já Paloma Elsesser optou pelo brilhante delineado verde limão para um visual com perfume futurista e cool.
Assim como as roupas, todas as referências precisam ser adaptadas ao seu estilo pessoal. De repente, o rosa não precisa ser tão forte ou o esfumado pode combinar mais com o dia a dia. Pense que tudo precisa estar alinhado ao que você é!
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