Há, mais ou menos, um ano, Victoria Beckham declarou “go big or go home” antes de um de seus desfiles. Essa frase marcou tanto e, logo de cara, vi que outras marcas estavam caminhando nesta direção. Nada de shape skinny e reto. As pantalonas, que foram sucesso nos anos 70, voltam com força absoluta, garantindo movimento, elegância e modernidade nos visuais fashionistas.
Eu, que sou fã de shapes amplos, já coleciono uma série de modelos de diversas tonalidades – do vermelho ao marinho. As wide legs são ideais para transformar o look, principalmente quando falamos de alfaiataria. Nos meus visuais, gosto de brincar com estampas, como na proposta com blazer listrado, usando a calça como ponto de cor, e escolho versões escuras para criar combinações sofisticadas e que transitam entre várias ocasiões.
E a cartela azul é uma das queridinhas das it-girls e apareceu forte nas passarelas. Aqui, Luiza Sobral investiu no marinho, enquanto a marca Roksanda foi na opção mais clara, que fez match com o blazer e as biqueiras das botas. Em jeans, Silvia Braz mostrou uma ideia cool e urbana do modelo com jaqueta de couro e blusa branca.
As estampas geométricas também são bem-vindas. Rebeka Guerra e Helena Lunardelli optaram por pantalonas com fundo preto e linhas contrastantes – em tons terrosos ou branco. Como complemento, as partes de cima são neutras, entre camisas com mangas volumosas e regatas básicas. A calça vai bem com tudo!
Blog da Alice Ferraz https://ift.tt/2t2EdfE
Publicado primeiro em Alice Ferraz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário